quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ford lança na Bahia a primeira fábrica de motores no Nordeste


A montadora Ford está lançando a primeira fábrica de motores do Nordeste na unidade fabril de Camaçari. Com o investimento de R$ 400 milhões, a fábrica deve produzir 210 mil motores por ano. “A Ford foi a primeira a produzir automóveis na Bahia e, novamente, é a primeira a instalar uma unidade de motores na região, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento do Nordeste.

A nova fábrica incorpora o que existe de mais avançado em termos de manufatura, qualidade e flexibilidade operacional para produzir uma família de motores inédita no mundo, com ganhos significativos em eficiência e sustentabilidade”, diz o presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira. Ele ressalta a importância do Nordeste para a montadora. “O setor automotivo nacional vem crescendo 15% ao ano em média e deve continuar a crescer.

A densidade veicular no Brasil é relativamente baixa. Oscila em seis habitantes por veículo, ao passo que os EUA é de um habitante por veiculo. Nas regiões Sul e Sudeste do país a taxa média é de quatro habitantes por veículo e nas regiões Norte e Nordeste é de 14. O Nordeste tem muito fôlego para crescer economicamente falando pelos próximos 10 anos”, frisa.


Segundo o governador Jaques Wagner, a implantação significa agregar mais conteúdo baiano à produção nacional. “Do ponto de vista da logística eu tenho certeza de que será bom para a Ford, que assim otimiza a sua produção. E para nós, baianos, a gente mostra que tem capacidade de fazer um carro praticamente completo aqui na Bahia. É mais emprego, tecnologia e gente sendo formada. Nós já carregamos o orgulho de que o próximo carro mundial da Ford foi totalmente desenvolvido nesta fábrica”.

Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário