quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Polícia frustra assalto a banco e prende acusados


O monitoramento constante do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) às ações dequadrilhas de roubos a bancos no interior do estado, permitiu adesarticulação de mais um bando que preparava-se para assaltaruma agência bancária no município de Itambé, distante 570quilômetros de Salvador. Dois assaltantes foram presos e umadolescente, também integrante do bando, foi apreendido, na manhãde quarta-feira (7), naquela cidade.
De acordo com a delegada Magda Suely Figueiredo, titular do Garcifde Itabuna, a quadrilha liderada por Daniel Carminhola é suspeita dediversos assaltos em todo o estado. Daniel e o comparsa ArlindoSérgio, o “Magrão”, foram localizados e presos no bairro Felipe Achy, conhecido como Paraguai, em Itambé. Ambos têm passagenspela polícia no estado de São Paulo e Daniel estava com ummandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça paulista.
Durante as incursões, o veículo Honda Civic utilizado pela quadrilhafoi apreendido. No seu interior, os policiais encontraram o materialque seria utilizado para consumar o roubo. Binóculo, lona plásticapreta, facas grandes de caça, capa de colete, cilindro grande deoxigênio, botijão de gás, cavadores, seis garrafas contendo doislitros de água cada - utilizada para resfriamento do maçarico -, arcode serra, chaves de boca grandes e fita adesiva compunham osapetrechos usados nos roubos.
A partir de denúncias da população local, outros três assaltantesforam localizados numa residência invadida por eles. Depois deretirar os moradores da casa, os investigadores foram recebidos atiros por Fábio Cesar Rocha Nascimento, o “Fabinho”, GiovaneCamargo Soares, o “Nany”, e um terceiro homem ainda nãoidentificado. No confronto os bandidos foram baleados e socorridosao hospital da cidade, não tendo resistido aos ferimentos.
Com eles, foram encontrados quatro revólveres de calibre 38, umapistola calibre 9mm, munições e um colete balístico. Um veículomodelo Blazer, também pertencente à quadrilha, estava escondidona garagem de outro imóvel, utilizado pela quadrilha, também nobairro Paraguai. Outros dois assaltantes, identificados pela polícia,conseguiram fugir e estão sendo procurados.
Apreensões
Foram apeendidos: Blazer, cor azul, de placa DSB - 2664, Honda Civic, dourado, de placa JOA – 0246, quatro revolveres, calibre 38,uma pistola Taurus, calibre .9mm, um bico de maçarico, um coldre,dois rádio comunicadores, um aparelho perímetro, um binóculo, uma lona plástica preta, duas facas grandes decaça, um colete balístico e uma capa de colete, um cilindro grande de oxigênio, um botijão de gás, doiscavadores, um arco de serra completo, duas chaves de boca grandes e um rolo de fita adesiva.
Operação Conjunta
A operação que resultou na desarticulação da quadrilha contou com a participação dos GARCIFs de Itabuna,Feira de Santana e Salvador, de policiais dasCoorpin - Ilhéus e 21º Coorpin - Itapetinga (CoordenadoriaRegional de Polícia do Interior) e policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado

Fonte. Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário