
Das cerca de cinco mil ligações recebidas todos os dias pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) em Salvador e região metropolitana, duas mil são alarme falso. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (28) pela prefeitura da cidade. Segundo o Samu, 40% do total de ligações recebidas diariamente pelo órgão são trote.
“O prejuízo causado no serviço é incalculável. Muitas vítimas podem deixar de ser atendidas porque nossos profissionais estão com as linhas ocupadas com esse tipo de brincadeira de mau gosto”, informa o coordenador do Samu, Ivan Paiva. O coordenador explica que ao receber um chamado, o atendente faz uma triagem inicial para encaminhar a situação para os médicos de plantão, que começam o atendimento ainda por telefone.
O coordenador do Samu alerta que é necessário que a população tenha consciência da importância do serviço e que os pais orientem os filhos de que o serviço trata de vidas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atua em Salvador e região metropolitana há seis anos e tem 21 bases, que funcionam 24 horas.
Fonte. Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário