quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quarenta por cento das chamadas são trote em Salvador, diz Samu


Das cerca de cinco mil ligações recebidas todos os dias pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) em Salvador e região metropolitana, duas mil são alarme falso. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (28) pela prefeitura da cidade. Segundo o Samu, 40% do total de ligações recebidas diariamente pelo órgão são trote.

“O prejuízo causado no serviço é incalculável. Muitas vítimas podem deixar de ser atendidas porque nossos profissionais estão com as linhas ocupadas com esse tipo de brincadeira de mau gosto”, informa o coordenador do Samu, Ivan Paiva. O coordenador explica que ao receber um chamado, o atendente faz uma triagem inicial para encaminhar a situação para os médicos de plantão, que começam o atendimento ainda por telefone.

O coordenador do Samu alerta que é necessário que a população tenha consciência da importância do serviço e que os pais orientem os filhos de que o serviço trata de vidas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atua em Salvador e região metropolitana há seis anos e tem 21 bases, que funcionam 24 horas.

Fonte. Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário