quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pimentel recebeu R$ 1 milhão por palestras que não fez

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (PT), ganhou, através de sua empresa de consultoria P-2, R$ 1 milhão em contrato com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Segundo confirmou o ex-presidente da entidade, Robson Andrade, a quantia pagou uma série de palestras nas unidades regionais da entidade.

Mas levantamento realizado pelo jornal O Globo junto a representantes das unidades da Fiemg em todo o estado mostra que Pimentel não viajou às cidades-polo da indústria para palestras em 2009, ano do contrato.

“Não tem nos nossos arquivos registro de evento com o Pimentel em 2009. Busquei e não achei nada”, disse ao jornal Graciele Vianna, da assessoria da Fiemg Regional da Zona da Mata. “Olhamos aqui todas as nossas pastas, registros de 2009 e 2010.

Olhamos até eventos que pudessem estar relacionados a algum tema com o qual ele pudesse contribuir, mas não tem nada”, disse a gerente da Regional Rio Doce, Jaqueline Coelho. Pimentel, por meio da assessoria do ministério, disse que "já prestou todas as informações necessárias a respeito dos serviços prestados".

Fonte. Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário