A Coelba fará o refaturamento das contas questionadas pelos consumidores baianos referentes ao mês de abril.
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba), mesmo em casos que forem julgados improcedentes, os consumidores terão direito a parcelamento em três vezes sem cobrança de juros pelo período de atraso no pagamento.
Durante reunião com representantes do Procon, o gerente comercial da Coelba, Luis Henrique da Silva Ribeiro informou que o aumento elevado da conta pode significar que o consumidor perdeu o benefício de baixa renda, desconto subsidiado para quem tem média mensal de até 80kwh, sem registros de dois ciclos de consumo acima de 120kwh.
O Procon solicitou à empresa que inclua nas contas de energia elétrica dos consumidores beneficiados com tarifa social, informações destacadas sobre o risco que correm de perder a vantagem, por conta da elevação no seu histórico de consumo.
Ações da Coelba
Entre as ações prometidas pela Coelba para atender e averiguar as reclamações de aumento nas tarifas estão: reforço das equipes de análise das reclamações, esforço para responder a todas as reclamações, as agências abriram no sábado (24/04) e podem voltar a abrir caso necessário, parcelamento de contas em até três vezes sem juros, inspeção dos medidores sem cobranças da taxa referente à fatura de abril.
Fonte: Interior da Bahia
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba), mesmo em casos que forem julgados improcedentes, os consumidores terão direito a parcelamento em três vezes sem cobrança de juros pelo período de atraso no pagamento.
Durante reunião com representantes do Procon, o gerente comercial da Coelba, Luis Henrique da Silva Ribeiro informou que o aumento elevado da conta pode significar que o consumidor perdeu o benefício de baixa renda, desconto subsidiado para quem tem média mensal de até 80kwh, sem registros de dois ciclos de consumo acima de 120kwh.
O Procon solicitou à empresa que inclua nas contas de energia elétrica dos consumidores beneficiados com tarifa social, informações destacadas sobre o risco que correm de perder a vantagem, por conta da elevação no seu histórico de consumo.
Ações da Coelba
Entre as ações prometidas pela Coelba para atender e averiguar as reclamações de aumento nas tarifas estão: reforço das equipes de análise das reclamações, esforço para responder a todas as reclamações, as agências abriram no sábado (24/04) e podem voltar a abrir caso necessário, parcelamento de contas em até três vezes sem juros, inspeção dos medidores sem cobranças da taxa referente à fatura de abril.
Fonte: Interior da Bahia
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