O senador Fernando Collor de Mello (PTB) pretende ser candidato ao Governo de Alagoas. O anúncio foi feito durante um encontro na noite desta quarta-feira (28), em Brasília.
Estava presente cerca de dez prefeitos aliados do ex-presidente da República, além dos deputados federais Augusto Farias (PTB), Joaquim Beltrão (PMDB) e dos deputados estaduais Cícero Ferro (PMN) João Beltrão (PRTB).
De acordo com um dos prefeitos, a afirmação da candidatura ao governo foi feita por Collor após ele ter sido questionado sobre os rumos que os aliados deveriam tomar nas eleições de outubro: apoiar a reeleição do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) ou a candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).
A resposta veio acompanhada da definição do nome do deputado Joaquim Beltrão para ser o vice na chapa encabeçada por Collor. Ainda de acordo com o prefeito, a ideia do grupo é que Lessa seja candidato a deputado federal com o apoio do ex-presidente.
Novas reuniões estão marcadas para discutir a questão, inclusive com o próprio Lessa, com a cúpula do PDT nacional e até com integrantes do alto escalão do governo federal.
Segundo aliados, a decisão de Collor sair candidato ao governo foi baseada no resultado de pesquisas eleitorais que apontam a força do ex-presidente no eleitorado alagoano.
Fonte. Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário