quarta-feira, 22 de setembro de 2010

AFREBRAS DENUNCIA COCA-COLA POR PUBLICIDADE ENGANOSA E ABUSIVA

A Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras) encaminhou nesta terça-feira, 21 de setembro, ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, uma representação demonstrando a ocorrência de práticas abusivas e de publicidade ilícita das empresas Coca-Cola e Vonpar por meio do programa denominado "Clube de Parceiros".

A entidade sustenta que a publicidade nos pontos de venda é realizada com o objetivo de induzir os consumidores a compra por impulso e aquisição de produtos com menor volume do que os concorrentes.
Segundo o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, a entidade, que representa mais de 200 pequenos fabricantes de refrigerantes em todo o País, sempre defendeu a livre concorrência e a livre iniciativa no mercado de consumo, incentivando os fornecedores de bebidas a seguir a legislação consumerista e, principalmente, a respeitar os consumidores.
“Não podemos nos calar diante de práticas abusivas e do emprego constante de publicidade ilícita pelos monopolistas do mercado de refrigerantes”, destaca.
Fonte: Bahia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário