Cerca de 800 pessoas protestaram contra a liminar de um juiz substituto da cidade de Juazeiro que obriga a fiscalização, por parte da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), de vans e ônibus intermunicipais que estariam operando de forma irregular, transportando passageiros entre Sobradinho e Juazeiro, cidades da região do Vale do São Francisco.
De acordo com os manifestantes - que bloquearam a BA-210 com pneus queimados, pedaços de pau e com um ônibus atravessado na pista -, uma audiência pública foi realizada em agosto deste ano e contou com a presença de membros da Agerba e da Associação dos Motoristas.
Na ocasião, teria sido acordado que o órgão do governo permitia o transporte intermunicipal normalmente até que uma licitação fosse aberta para a regulamentação do transporte na região entre 90 e 120 dias. Acordo este que teria sido quebrado por conta desta liminar, segundo os manifestantes. A Agerba ainda não se manifestou sobre o assunto.
Fonte: Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário