A principal novidade é a exigência para que as distribuidoras de energia elétrica - a Coelba na Bahia - instalem postos de atendimento físico em todos os municípios onde atuam.
A Aneel não detalha quantos postos deverão ser instalados para cada conjunto de população, mas exige que a espera para atendimento ao consumidor, que compareça ao local, não ultrapasse os 45 minutos.
A agência estabeleceu uma escala com padrão diferenciado de atendimento de acordo com o tamanho do município. Assim, nas localidades com até duas mil unidades de consumo, o atendimento deverá funcionar pelo menos oito horas semanais a serem distribuídas pela empresa conforme seu planejamento.
Prazo para religação de luz será de 24 horas
O prazo para religação da energia elétrica, cortada por falta de pagamento ou por qualquer outro motivo, será reduzido de 48 horas para 24 horas, a partir de 1º dezembro, de acordo com a resolução aprovada nesta quinta-feira pela diretoria da Aneel.
A Aneel não detalha quantos postos deverão ser instalados para cada conjunto de população, mas exige que a espera para atendimento ao consumidor, que compareça ao local, não ultrapasse os 45 minutos.
A agência estabeleceu uma escala com padrão diferenciado de atendimento de acordo com o tamanho do município. Assim, nas localidades com até duas mil unidades de consumo, o atendimento deverá funcionar pelo menos oito horas semanais a serem distribuídas pela empresa conforme seu planejamento.
Prazo para religação de luz será de 24 horas
O prazo para religação da energia elétrica, cortada por falta de pagamento ou por qualquer outro motivo, será reduzido de 48 horas para 24 horas, a partir de 1º dezembro, de acordo com a resolução aprovada nesta quinta-feira pela diretoria da Aneel.
Fonte: Interior da Bahia
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