A exemplo das outras cidades do interior do Ceará, somente dois policiais militares faziam a segurança pública de Palmácia, na manhã desta segunda-feira (06), quando os assaltantes apareceram por volta de 8 horas.
Quatro homens armados de pistolas e encapuzados foram até o Destacamento da PM local, e renderam os dois policiais que estavam de plantão. Os militares foram algemados. Dois assaltantes permaneceram ali enquanto outros dois seguiram adiante, para uma agência dos Correios que fica a cerca de 100 metros do local.
"Assim que o funcionário abriu a agência, foi rendido. Um dos assaltantes ficou do lado de fora dos Correios e o outro entrou com a vítima, obrigando-a a levá-lo até o gerente. Em seguida foram até a tesouraria, de onde roubaram aproximadamente R$ 50 mil", contou o policial civil Edson Sena, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que foi até o local com sua equipe.
De acordo com moradores da área, os bandidos efetuaram um disparo para cima antes de fugir. O gerente do estabelecimento, Wilame Campelo, acabou levado como refém, mas foi libertado pouco depois, sem ferimentos.
VeículosApós o roubo, os bandidos retornaram ao Destacamento da PM e atiraram em um dos pneus traseiros da viatura da 2ª Companhia do 4º BPM. Próximo do veículo foram achadas cápsulas de pistola calibre 380 ACP, que recolhidas pela Perícia Forense.
Segundo o relato de testemunhas, foram utilizados pela quadrilha dois veículos, um Gol preto de placa HYW-4092 e um Polo branco de placa HXU-3609.
Poucas horas após o roubo, foram presos no município de Pacoti dois homens, identificados como Wellington Acácio de Nojosa e Tenildo da Mota Bezerra.
Em poder da dupla foi apreendido o Pólo branco, recolhido à Delegacia Municipal de Pacoti. O Gol preto apareceu abandonado, logo depois, no distrito de Volta do Rio, que fica entre os municípios de Pacoti e Palmácia.
Fonte: Interior da bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário