quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Avião faz pouso forçado em Vitóra da Conquista; duas pessoas ficam feridas

Aeronave precisou realizar um pouso de emergência, o que provocou chamas nas turbinas. Apesar do susto, duas pessoas ficaram feridas, mas sem maiores gravidades.

Por volta das 14h50 desta quarta-feira (25) os passageiros do vôo da Passaredo São Paulo-Vitória da Conquista passaram por um grande susto.
O comandante não conseguiu acionar o trem de pouso e a aeronave teve que fazer pouso forçado no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, mais precisamente na gramado do local, sem utilizar a pista.

As turbinas pegaram fogo e o corpo de bombeiros, rapidamente, chegou ao local para realizar as devidas providências. Dos cerca de 35 passageiros, dois tiveram que ser encaminhados através do Samu 192 com problemas de coluna. Os outros nada sofreram, apesar do susto.

O representante de uma grande marca mundial, Rodrigo Garrote, estava na aeronave e relatou o grande susto em entrevista a equipe da Resenha Geral. “Ficamos com muito medo. Cada um tentou se salvar do jeito que pôde. Foi uma experiência que vai ficar na memória de todos que estavam dentro do avião. É uma vergonha uma cidade como Vitória da Conquista possuir um aeroporto como esse. As autoridades precisam se mobilizar para que alguma providência seja tomada”, desabafou.

Nota Oficial Passaredo Linhas Aéreas
A Assessoria de Imprensa da Passaredo Linhas Aéreas informa que a empresa investiga as causas da ocorrência constatada durante o pouso de hoje da aeronave ERJ 145, às 14h50 horas em Vitória da Conquista (BA). O vôo partiu de São Paulo - Guarulhos às 13h com 27 pessoas a bordo.
A empresa informa ainda que não houve nenhum ferido, que prestou assistência a todos os passageiros e já enviou técnicos ao local para averiguações.
Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário