terça-feira, 24 de agosto de 2010

Operação Máscara desarticula quadrilha acusada de estelionato


Uma ação da Polícia Civil, batizada de Operação Máscara, desarticulou, na manhã desta terça-feira, 24, uma quadrilha de estelionatários acusada de lesar empresários cobrando pelo perdão de dívidas milionárias junto à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).

A operação contou com mais de 150 policiais, fiscais da Sefaz e funcionários daSecretaria de Justiça Cidadania e DireitosHumanos (SJCDH).

O bando, formado pelo interno da Penitenciária Lemos Brito (PLB), Antônio Marcelo dos Santos (considerado líder da quadrilha), pelo advogado Gilberto Oliveira Linz e outras 26 pessoas, dentre elas agentes penitenciários, teria faturado cerca de R$ 1 milhão nos últimos seis meses com os golpes.

Golpe - Segundo informações da polícia, de dentro do presídio, Antônio Marcelo se passava por auditor fiscal, delegado e até desembargador e, de posse de informações sobre débitos de empresas junto à Sefaz, oferecia um acordo e o pagamento de apenas parte da dívida. Acreditando que se livrariam do débito, empresários depositavam dinheiro nas contas indicadas pelos bandidos.

Fonte: Jornal a Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário