terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desastre aéreo mata 43 pessoas na China


Ao menos 43 pessoas morreram nesta terça-feira (24) em um desastre aéreo na Província de Heilongjiang, no nordeste da China, informaram as agências de notícias Xinhua e France Presse.

Segundo a agência China News, 53 pessoas foram resgatadas do avião, fabricado pela brasileira Embraer. A rede americana CNN informou que cinco crianças sobreviveram.

A Administração de Aviação Civil da China havia informado anteriormente que as "mais de 40 pessoas" resgatadas e encaminhadas a hospitais não corriam risco de morrer. Mas o vice-prefeito da cidade de Yichun, Wang Xuemei, disse que três pessoas estão em estado grave.

A rede britânica BBC informou que o avião é de fabricação da empresa brasileira Embraer, modelo E-190. A agência de notícias chinesa Xinhua informou que havia 91 passageiros no voo e cinco membros da tripulação. No total, 96 pessoas estavam no avião.

A queda do avião de fabricação brasileira ocorre no dia em que dois outros acidentes aéreos viraram notícia. Oprimeiro, no Nepal, não deixou sobreviventes. O segundo ocorreu nas Bahamas, onde que seis pessoas se salvaram.

Autoridades disseram que a aeronave caiu perto das 22h10 do horário local (11h10 do horário de Brasília). Segundo a CNN, o jato ultrapassou a pista e pegou fogo quando tentava pousar no aeroporto de Yichun. Já a agência de notícias estatal Xinhua disse que os bombeiros tentavam combater o incêndio provocado pelo acidente. O aeroporto local ficou coberto por uma densa fumaça.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário