terça-feira, 10 de agosto de 2010

Desativado esquema de tráfico de drogas no extremo sul da Bahia

Num quarto de um hotel, localizado na Avenida dos Navegantes, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, investigadores da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) apreenderam, nesta terça-feira (10), mais de quatro quilos de crack e R$ 16, 5 mil, em espécie. Realizada com apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar, a operação resultou ainda na prisão de seis traficantes no município.

As prisões são resultado da “Operação Vértice”, deflagrada em janeiro deste ano, tendo como alvo, traficantes de Porto Seguro e Eunápolis que, mesmo presos no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, vinham liderando, distribuindo e se associando a outros traficantes nas duas cidades.

Durante a investigação, a operação já identificou três presidiários envolvidos no esquema - Ednaldo Pereira Souza, o “Dada” ou “Thor”, Reinaldo Pereira Souza, vulgo “Rena” (presos à disposição da Justiça de Eunápolis), e Gerry Adriani de Jesus Rocha (à disposição da Justiça de Porto Seguro).

Nesta terça, o trabalho da polícia foi realizado em duas etapas. Inicialmente foram presos em flagrante, Darles Rocha da Silva, o “Darlen”, 28 anos, natural de Eunápolis, Wagnon Santos Porto, o “Amarelo” ou “Guinho”, 26, de Itabuna, e os paulistas Weslei Felipe Alves, 26, e Isaías Francisco Pereira, 31. Eles distribuíam droga na região da BR-367, no bairro Vila Vitória, nas imediações do Aeroporto de Porto Seguro.

A outra ação aconteceu, em seguida, no hotel da Avenida dos Navegantes, onde eles estavam hospedados. Ali, os policiais prenderam mais dois bandidos - Edimarie Rocha da Silva, o “Edmar”, 24, de Porto Seguro, e Rui Cláudio Bonfim da Silva, 26, de Prado. Todos foram conduzidos para a sede da 23ª Coorpin e autuados pelo delegado coordenador, Evy Paternostro, por crimes de tráfico e de associação ao tráfico.
Fonte: Agecom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário