sexta-feira, 20 de agosto de 2010

'Caravana do Lazer' capacita agentes em Capela de Alto Alegre

Cerca de 70 estudantes e profissionais das áreas educacional, esportiva e de lazer do município de Capela do Alto Alegre estão participando da Capacitação de Agentes Multiplicadores de Lazer.

Iniciado na quinta-feira (19), o evento prossegue nesta sexta-feira (20), no salão do Clube Recreativo da cidade, e será encerrado no sábado (21), com o Dia de Lazer na Praça Joaquim Machado.

A capacitação faz parte da Caravana do Lazer, projeto itinerante concebido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), para formar agentes comunitários de lazer, capazes de realizar diversas atividades recreativas com crianças, adolescentes, jovens e idosos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do Estado.

A Caravana do Lazer já percorreu diversas cidades do interior do Estado. Neste ano, já capacitou agentes nos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Itacaré, Casa Nova, Serrolândia, Andorinhas, Umburanas e Rodelas.

Entre os munícipes de Capela de Alto Alegre, a expectativa da chegada da Caravana do Lazer era grande. Marilene de Jesus, que trabalha no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, procurou o curso de capacitação depois de ouvir comentários positivos de participantes de municípios vizinhos.

“Trabalho com adolescentes que precisam de atividades lúdicas para desenvolver seu talento. Minhas colegas de trabalho Josimeire Batista e Luciana Carneiro tiveram a chance de participar do curso em outra cidade e falaram muito bem, demonstrando que adquiriram várias habilidades, por isto resolvi participar também”, disse Marilene.

A realização do Dia de Lazer, que encerrará as atividades no sábado, é a oportunidade para os agentes capacitados por em prática o que aprenderam durante os dois dias. Na ocasião, as crianças da cidade terão acesso a brinquedos e jogos recreativos como cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, ludo, dominó, dama e xadrez gigantes, corrida maluca gigante, oficinas de desenho e criação de brinquedos.

Fonte: Agecom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário