terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jarbas recorre mais uma vez e situação política de Cansanção segue indefinida

A polêmica política se sustenta no município de Cansanção, no nordeste baiano. Com a eleição de 2008 subjudice, a população da cidade vive um clima de grande expectativa sobre a possibilidade de uma nova eleição.

O prefeito eleito do município de Cansanção, Jarbas Andrade, recorreu da decisão do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marcelo Ribeiro, que na última terça-feira (03), havia negado provimento ao recurso encaminhado por Jarbas e Irênio Machado.

O recurso tinha como objetivo derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que impugnou o registro de candidatura de Jarbas referente a eleição de 2008.
Com o novo recurso encaminhado por Jarbas, feito na última sexta-feira (06), o processo deverá ser julgado pelo Pleno do TSE. Diante do novo recurso, a situação política de Cansanção ainda está distante de chegar a uma solução.

Em casos como esse, o tribunal pode demorar até 90 dias para julgar e dificilmente sairá alguma decisão definitiva antes das eleições presidenciais. Com isso, o clima segue tenso no município.
Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário