terça-feira, 24 de agosto de 2010

Confusão e tiros em assembleia da construção civil em Eunápolis

Tiros para o alto e muita confusão foram registrados na assembleia dos cerca de mil trabalhadores do programa federal de habitação popular Minha Casa Minha Vida em Eunápolis, na manhã desta terça-feira, 24.

Após paralisar as atividades na segunda, 23, a categoria se reuniu para protestar no canteiro de obras da construção, no bairro Itapuã. A confusão teria começado quando os trabalhadores colocaram um carro de som dentro da obra. Diretores daempresa Sertenge S/A, responsável pela construção, pediram apoio da polícia, que enviou uma viatura ao local para conter o movimento. Cerca de seis tiros foram disparados para o alto por policiais. "Atiramos, pois nos sentimos ameaçados", justificou o PM Eduardo Luis, autor dos disparos.

Paralisação - A construção de 1,5 mil casas do programa federal de habitação popular Minha Casa Minha Vida foi paralisada nesta segunda-feira, 23, em Eunápolis, a 643 km de Salvador, no extremo sul da Bahia. Após assembleia realizada na porta do canteiro de obras, situada no bairro Itapuã, os poucos mais de mil trabalhadores foram para casa, com previsão de retorno somente quando a Construtora Sertenge S/A iniciar a negociação das reivindicações, o que está não tem previsão de ocorrer.

Fonte: Jornal a tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário