terça-feira, 10 de agosto de 2010

Curso capacita líderes religiosos para atuarem na reinserção social

Acontecerá nesta quarta-feira (11) o encontro de Lideranças Religiosas que vai abrir as inscrições para o “Fé na Prevenção”, curso que pretende capacitar lideranças religiosas para atuarem na reinserção social de usuários e dependentes de drogas e no fortalecimento da rede social de apoio.

O curso, que é realizado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), faz parte do Plano Operativo Tripartite do Programa Federal, que reúne ações integradas na prevenção ao uso de drogas e à violência.

O encontro será na Cidade do Saber, no Instituto Professor Raimundo Pinheiro, em Camaçari, a partir das 15h. O público-alvo são lideranças religiosas e de movimentos leigos voltados à prevenção e acolhimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

Por serem parte integrante de uma rede social de apoio, essas lideranças possuem uma significativa capacidade de influenciar o comportamento de jovens, pais e familiares. O curso vai contribuir com a atuação das instituições religiosas nas ações preventivas do uso de drogas e outros comportamentos de risco.

Agecom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário