sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hospital da Criança é apresentado à sociedade em Feira de Santana

Para apresentar o Hospital Estadual da Criança (HEC) à sociedade, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, participou nesta sexta-feira (20), em Feira de Santana, de uma visita à unidade hospitalar.

Líderes comunitários, religiosos e demais representantes da sociedade conheceram a estrutura da unidade, além de saberem sobre os atendidos que serão oferecidos à população.

"Tem muitos serviços que dizem respeito à pediatria e quando os jovens atingem 14 anos deixam de ser atendidos. No HEC os atendimentos irão até 18 anos", esclareceu o secretário Jorge Solla.

A previsão é de que o Hospital Estadual da Criança esteja aberto à população ainda este mês, com serviços nas áreas de traumato-ortopedia, pneumologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, clínica pediátrica, atendimento às urgências e emergências clínicas, entre outras especialidades. Inicialmente, o HEC vai funcionar com 150 leitos, dos quais 30 serão de UTI e 20 de SemiUTI.

O HEC está localizado em uma área próxima ao Hospital Clériston Andrade, que passou por reformas e, segundo Solla, será ampliado. Nas imediações dos dois hospitais, uma unidade de Pronto Atendimento também está em fase de implantação.

Fonte Agecom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário