segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Prefeito de cidade do RN anda 176 km a pé em protesto contra a queda do FPM

O prefeito da pequena cidade de Afonso Bezerra, de 11 mil habitantes, no interior do Rio Grande do Norte, saiu na última quarta-feira (11) de Natal e só deveria chegar ao município que administra - a 176 quilômetros de distância - na sexta-feira (13) à noite.

Jacson Bezerra fez uma peregrinação pela rodovia em protesto contra queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O prefeito cobra mais estabilidade para o desembolso da verba às prefeituras. "Deputados federais e senadores precisam também ter mais sensibilidade para regulamentar a Emenda 29", afirmou. Durante a caminhada, Bezerra contou com o suporte de alguns funcionários de seu gabinete e de uma ambulância com enfermeira.

"É um desafio muito grande. A gente sofre com dores musculares, os pés maltratados, o asfalto quente", contou. Antes do final, ele disse que vinha recebendo o apoio da população durante o percurso.

Panfletos eram distribuídos para esclarecer as pessoas sobre os problemas provocados com a queda no repasse do FPM aos municipios. "Vamos ver se muda a relação do governo federal com os municípios."
Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário