terça-feira, 24 de agosto de 2010

Reviravolta: Dra Lydia Pinheiro é a nova prefeita de Capim Grosso

O município de Capim Grosso, microrregião de Jacobina, acordou com um novo gestor à frente da prefeitura municipal: Dra Lydia Pinheiro (PR), esposa do ex-prefeito Dr. Pinheiro.

Lydia Fontoura Pinheiro foi diplomada hoje (23), às 9 horas, pelo Dr. Marcos Adriano Silva Ledo, Juiz Eleitoral da 191ª Zona Eleitoral em Capim Grosso.

Depois de dois anos de embates e recursos na Justiça Eleitoral, e da renuncia do ex-prefeito Itamar da Silva Rios (PTB), agora foi a vez do vice e que estava prefeito do município, João Dias de Souza, conhecido por João do Couro. Ele foi cassado pela Justiça Eleitoral na última quinta-feira, dia 19 de agosto, abrindo brecha para Dra Lydia, que foi a segunda colocada na eleição.

Em 2008, Dra Lydia liderou as pesquisas na maior parte do tempo da campanha, mas, na reta final, foi ultrapassada por Itamar Rios. Este, por sua vez, disputou a reeleição depois de ter assumido a prefeitura no lugar de Paulinho, cassado pela Justiça Eleitoral por acusação de abuso de poder público na campanha.

Após a diplomação, a nova prefeita, o seu vice Sivaldo Rios e correligionários seguiram para a Câmara Municipal para a cerimônia de posse dos novos gestores municipais.

Fonte: Interior da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário