quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ação de atirador de escola na zona oeste do Rio foi testemunhada por várias pessoas

A ação do atirador que invadiu a escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste, do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), matando pelo menos 12 crianças e ferindo outras 22 antes de se matar, foi testemunhada por várias pessoas que assistiram incrédulas ao ataque.

Uma estudante baleada pelo atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, ex-aluno da escola, conta que ele entrou portando duas pistolas e com fone de ouvido. Ele teria mirado nas cabeças das crianças, com intenção de matar.

José Marques Sobrinho, de 28 anos, que seguia para uma entrevista de emprego, ajudou a socorrer a menina, que saiu da escola gritando e cheia de sangue.

- Eu levantei a blusa dela e percebi que ela tinha levado um tiro nas costas. Chamei o primeiro carro que passou e a levei para o hospital. Ela me contou que conseguiu pular a carteira e fugir, mas quando passou pelo atirador, ele deu um tiro nas costas dela. Nunca vi uma situação dessas na vida...

Ainda segundo a vítima, ela chegou a cair no chão com o impacto do tiro e foi levantada pelas amigas. Outras crianças não tiveram a mesma sorte e ficaram caídas no chão

O bombeiro Ronnie Macedo, de 22 anos, conta que havia acabado de deixar o quartel de Realengo quando testemunhou o primeiro ataque, que aconteceu a duas quadras da escola por volta de 8h30. Ele se deparou com duas crianças feridas correndo desesperadas, uma delas com um tiro na cabeça.

- Vi duas crianças com muito sangue e resolvi ajudar. Por sorte, consegui socorrer a menina que levou um tiro na cabeça.

Fonte. r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário