quinta-feira, 7 de abril de 2011

Piloto de Dilma leva amiga em voo presidencial e afeta segurança

O comandante do avião da Presidência da República, coronel Geraldo Corrêa de Lyra Júnior, infiltrou uma amiga nos voos de ida e volta que levaram Dilma Rousseff para descansar em Natal (RN) no Carnaval.

O episódio abriu uma crise no GSI (Gabinete de Segurança Institucional), responsável pela segurança da presidente. O coronel botou no avião presidencial a professora de educação física Amanda Correa Patriarca, irmã de Angélica Patriarca, comissária da mesma aeronave.

Para a reportagem, Amanda disse que o coronel ajudou a colocá-la no avião de última hora porque ele é "amigo" de sua família. Todos viajaram a Natal e ficaram na cidade a passeio entre 4 e 8 de março. Em entrevista à rádio Estadão ESPN na manhã desta quinta-feira (7), a professora de educação física disse que ela própria se convidou para a viagem. Amanda contou que, como tinha espaço no avião, havia a possibilidade de ela viajar nesse voo, com autorização do comandante.

Ela esclarece que viajou em um compartimento separado da presidente e de sua comitiva e não teve contato com Dilma, que também não sabia de sua presença. Na capital do Rio Grande do Norte, ainda segundo a professora, ela não ficou no mesmo local que a presidente, tendo se hospedado em um hotel com a irmã e pago uma cama extra.

Fonte. r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário