terça-feira, 19 de abril de 2011

Governo do Estado firma parcerias em visita à China

O governador Jaques Wagner falou hoje sobre os acordos firmados com empresas chinesas, nos setores agrícola, automotivo, minério de ferro, ciência e tecnologia.

Uma das principais definições resolvidas durante a viagem, foi de um investimento total de R$ 4 bilhões para implementação de um parque industrial de esmagamento de soja e produção de derivados no município de Barreiras.

“Pra mim foi muito importante, para o Estado também, fui o único governador convidado a acompanhar a presidente nesta missão. Nós acabamos assinando um acordo com a Red Dragon Fly, que é uma empresa grande, que vai estar lá no oeste da Bahia. É uma processadora que terá capacidade de processar ate 1,5 milhão de toneladas de soja por ano.

Sá para ter uma idéia, a Bahia produz hoje 3,5 milhões de soja”, relatou Wagner. Ele revelou ainda que uma próxima viagem já está prevista. “Está praticamente certo que daqui a seis meses acontecerá uma outra viagem para a China, para tentar fechar outros empreendimentos da mesma província”, concluiu o governador.

Fonte. Metropole

Nenhum comentário:

Postar um comentário