quarta-feira, 27 de abril de 2011

Primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador é inaugurada no Calabar

A primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador foi inaugurada nesta quarta-feira (27) no bairro do Calabar.

Com um efetivo de 120 policiais militares, a unidade vai funcionar, provisoriamente, no prédio da Associação de Moradores. Além de atender aos moradores do bairro, o equipamento vai beneficiar também os residentes do Alto das Pombas.

Segundo o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, essa é a primeira de quatro unidades que vão funcionar em Salvador. Também estão previstas bases para os bairros Nordeste de Amaralina, Tancredo Neves e Subúrbio Ferroviário.

A implantação das bases é uma das ações previstas pelo programa Pacto pela Vida, do governo estadual, que tem a finalidade de reduzir os índices de crimes contra a vida. O programa combina maior eficiência na área da segurança, a atuação conjunta de órgãos de diversas esferas de poder na prestação de serviços públicos e a colaboração da sociedade com sugestões e críticas sobre os problemas das comunidades.

De acordo com o governador Jaques Wagner, o Estado planeja a instalação da base há muito tempo. "Além de proporcionar segurança pública, queremos que o Calabar seja um bairro livre do analfabetismo. Agora, com a base, as pessoas estão andando mais tranquilas e com mais mobilidade pelo bairro, demonstrando resultados positivos do programa".

A cerimônia também contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

Fonte. Agecom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário