quinta-feira, 7 de abril de 2011

Líder do PT diz que Aécio é o "melhor" da oposição

Em um pronunciamento de cerca de 30 minutos, que lotou o plenário do Senado, o potencial candidato do PSDB à presidência da República em 2014, senador Aécio Neves (MG), reafirmou sua defesa de uma oposição qualificada e destacou as deficiências dos três primeiros meses do governo Dilma Rousseff.

Ele foi elogiado por aliados e mesmo o líder do PT, Humberto Costa (PE), afirmou que Aécio é o "melhor quadro da oposição".

Aécio advertiu que atuará tanto na busca de "oportunidades de convergência" quanto no "enfrentamento do debate". E defendeu o exercício da oposição baseado em três pilares: coragem, responsabilidade e ética.

O ex-governador de São Paulo e candidato derrotado à presidência, José Serra (PSDB), afirmou que o discurso de Aécio é uma contribuição para traçar um rumo para a oposição. Adversário dentro do PSDB, em meio à disputa pela vaga de presidenciável do partido em 2014, Serra enfrentou mal estar diante de oposicionistas e governistas que se dirigiram a Aécio como principal nome da oposição.

O líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), afirmou que Aécio fez um "discurso de estadista", a ponto de a base aliada "já considerar a hipótese de ele se tornar presidente da República em 2014". Antecedendo o democrata, o petista Humberto Costa elogiou Aécio, e também diante de Serra, identificou o mineiro como "o melhor quadro da oposição".

Fonte. r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário