quarta-feira, 20 de abril de 2011

Número de homicídios reduz 16,2% na Bahia no primeiro trimestre de 2011

Os três primeiros meses de 2011 registraram uma diminuição nos números das principais ocorrências policiais, em relação ao mesmo período do ano passado. Nos meses de janeiro, fevereiro e março, somados os dados de todo o estado da Bahia, essa redução chegou a 16,2% no índice de homicídios.

As ações do programa Pacto Pela Vida, que estão em estágio inicial de implantação começam a dar os primeiros resultados. O reforço do policiamento ostensivo em todas as regiões, associado às ações de inteligência e operações policiais, que desbarataram diversas quadrilhas, repercutiram diretamente na redução da criminalidade.

Na categoria de crimes contra a vida, a tentativa de homicídio reduziu 11,8% no estado. Já as principais ocorrências dos crimes contra o patrimônio também diminuíram: roubo a ônibus teve 22,5% de redução no estado; roubo à transeunte baixou em 14,9%; roubo de veículos também diminuiu 12,1% e roubo a bancos registrou uma queda de 10%, sempre comparado aos números de 2010. Por outro lado, o crime de estupro teve uma elevação de 5,7% em toda a Bahia.

Capital também reduz

Em Salvador, os números também caíram. O número de homicídios diminuiu 14,4%. Ao todo, no primeiro trimestre deste ano, houve 392 homicídios, contra 458, em 2010. Queda também nos crimes contra o patrimônio: roubo a ônibus teve uma diminuição de 7,3%; roubo à transeunte reduziu 11,8%; roubo de veículos diminuiu 17,9%. Os dados de tentativa de homicídio tiveram um aumento de 11,2%.

Fonte. Agecom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário