sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quadrilha que assaltou BB de Mairi é desarticulada em Alagoinhas

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira (7), na sede da entidade, na Piedade (centro de Salvador), o resultado da operação que desarticulou uma quadrilha de assalto a bancos em Alagoinhas.

As investigações foram realizadas durante três meses em parceria com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (COE).

Quatro suspeitos, que atuavam no interior, foram presos na quarta-feira (6), em Alagoinhas, a cerca de 120 quilômetros da capital: Antônio Augusto Soares (‘Conan’), Paulo Xavier dos Santos (‘Paulão’), Adilson Moreira dos Santos (‘Dicinho’) e Bruno Santos Souza (‘Bil’). Todos têm passagens na Polícia Civil por roubos e tráfico de drogas.

Outros dois homens foram mortos em confronto direto com policiais - Luciano Souza da Silva, o ‘Brancão’, líder do tráfico de drogas do Bairro da Paz, em Salvador, e o cúmplice Amilton Pinto de Oliveira, o ‘Mitchu’, então chefe do tráfico no bairro de Mangalô, periferia de Alagoinhas.

Com a prisão da quadrilha, responsável pelos assaltos nas agências do Banco do Brasil (BB) nos municípios de Mairi e Sátiro Dias, ocorridos no ano passado, os policiais evitaram um terceiro roubo que seria realizado em outra agência, em Biritinga.

“A quadrilha roubava bancos e veículos para angariar fundos e recursos destinados ao tráfico de drogas e compra de armas no interior e em Salvador. Conseguimos dar fim a isso com a atuação policial rigorosa e integrada”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão.

Fonte. Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário