terça-feira, 26 de julho de 2011

also professor universitário que trabalhava em Guanambi é denunciado pelo MPF

Um homem foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por utilizar documentos falsos para se passar por professor e ensinar Matemática Aplicada no Centro de Educação Superior de Guanambi, popularmente conhecido como Faculdade Guanambi, a 796 km de Salvador.

O professor, que não foi identificado, usou diplomas falsos da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal da Bahia (Ufba) para conseguir a contratação em 2004. Tanto a USP quanto a Ufba negaram que os documentos de graduação e pós do falso professor sejam autênticos.

Na Polícia Federal, o falso professor confessou que usava um diploma falsificado, feito em um computador comum, da Ufba do curso de matemática. O homem foi denunciado no artigo 304, combinado com o artigo 299, no Código Penal - uso de documento falso e falsificação de documento público. Se condenado, ele pode ficar preso de dois a seis anos e ainda pagar multa.

Segundo o MPF, o nome do denunciado não foi divulgado para não expô-lo por conta da presunção de inocência da Constituição Federal, que determina que todos são inocentes até o final do julgamento.

Fonte. Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário