sexta-feira, 8 de julho de 2011

Meningite faz mais uma vítima na Bahia, confirma Sesab

A Secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou nesta quinta-feira (7) mais uma morte provocada por meningite no estado.

De acordo com a Sesab, Mário Anjos de Andrade tinha 44 anos e morreu com meningite meningocócica na última segunda-feira (4), no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador. De acordo com informações de familiares, a vítima chegou de uma viagem a Palmas (TO) no último sábado (2) e no dia seguinte deu entrada no hospital com sintomas de gripe.

Mário passou por um exame que diagnosticou a meningite e, pouco depois, morreu.
Segundo dados do Clériston Andrade, até julho de 2011 sete pessoas deram entrada na unidade com suspeita da doença. Três casos oram confirmados. Em 2010 foram 39 suspeitas, com 21 casos confirmados.

Na Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana foram confirmados seis casos em 2011. Já em 2010, foram 34 casos. O último levantamento feito pela Sesab no início de junho mostra que até o dia 4 do mesmo mês foram confirmados 380 casos de meningite em todo estado e 43 mortes provocadas pela doença.

No dia 14 de junho, uma pessoa de 13 anos morreu em Salvador vítima de meningite. Somente este ano a capital baiana já registrou 183 casos da doença, com 12 óbitos.

Fonte. Blog do valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário