quinta-feira, 21 de julho de 2011

Polícia prende todos os vereadores do município de Fronteira-MG


A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira, 19 de julho todos os nove vereadores da cidade de Fronteira (MG), na divisa com São Paulo.

Os vereadores, que respondem por peculato (crime cometido por um servidor contra a administração pública) e formação de quadrilha em processo por desvio de verbas, se preparavam para prestar depoimento no fórum da Comarca de Frutal (MG), cidade vizinha, quando foram comunicados da prisão e levados para a Cadeia Pública da cidade.

Os parlamentares estavam afastados dos seus cargos desde o dia 8 de fevereiro, substituídos por suplentes devido a uma determinação do Ministério Público Estadual, que abriu ação para investigar indícios de fraudes de mais de R$ 570 mil na Câmara de Fronteira.

A prisão preventiva, segundo a assessoria de imprensa do MP de Minas, foi pedida pelo promotor Alan Baena, que não quis dar entrevistas. O órgão informou que vai divulgar nota oficial informando sobre as prisões.

O delegado de Frutal, Rodolfo Rosa Domingos, também não quis se manifestar por enquanto, mas confirmou que os vereadores seguem detidos.

Fonte. O Povo quer saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário