quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dona do Magazine Luiza é cogitada pela Presidenta Dilma para assumir Ministerio

A presidente Dilma Rousseff cogita o nome da empresária LuizaTrajano, proprietária da rede de lojas Magazine Luiza, para assumira futura Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Ligadadiretamente à Presidência da República, a secretaria tem status deministério e sua criação depende de aprovação de projeto de leiencaminhado ao Congresso em março. Trajano foi citada pelapresidente após solenidade recente no Planalto, na qual aempresária esteve presente. As informações são do jornal Folha deS.Paulo. Em conversa com assessores, Dilma comentou que ela seria "umbom nome" para a pasta, que, além de micro e pequena empresas,deve cuidar de economia solidária.

Segundo o jornal, ainda nãohouve um convite à empresária, e Dilma queria nomear para o postoo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), abrindo vaga paraque seu suplente, José Eduardo Dutra, assumisse a vaga noSenado, mas Valadares não aceitou a pasta, e Dutra acabouficando, na época, na presidência do PT. A manobra, de acordo com o jornal, era uma forma de recompensar o petista, um doscoordenadores da campanha de Dilma à Presidência.

A estrutura do ministério não agradou aos setores que cuidam deeconomia solidária, atualmente vinculada ao Ministério do Trabalho. A alegação é que diferenças entre os setores da micro epequena empresa e o da economia solidária. O primeiro lida com trabalho assalariado e visa ao lucro, o segundousa o trabalho associativo e cooperativo, em que todos dividem os lucros.

Fonte. Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário