quinta-feira, 14 de julho de 2011

Policial Militar e guarda municipal são presos em São Domingos

O guarda municipal José Roberto Martins dos Santos e o policial Marcelo Silva Souza tiveram a prisão decretada nesta terça-feira (12) pela morte de um preso na carceragem da delegacia de São Domingos, 245 quilômetros de Salvador. A solicitação da prisão preventiva foi feita pelo promotor de justiça Tomás Brito.

José Roberto se apresentou na 10ª Delagacia de Polícia, no bairro de Pau da Lima acompanhado do seu advogado. Já o policial Marcelo Silva se apresentou na 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Serrinha. Por ser policial, Marcelo será transferido para a sede da Corregedoria da Polícia Civil em Salvador e o guarda para a delegacia de Serrinha.

O padeiro foi preso após brigar com o guarda municipal.

Os dois estavam afastados das suas funções desde que Sidnei Santana Rocha, 27 anos, morreu enquanto era transferido ao hospital da região no mês de junho. De acordo com denuncias de outros encarcerados, o preso teria sofrido torturas.

O laudo do Departamento de Polícia Ténica (DPT) registra que o padeiro morreu por traumatismo renal, torácico abdominal, politraumatismo e fraturas múltiplas na costela.

Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário