sexta-feira, 29 de julho de 2011

Funcionária da Assembleia é presa por roubar loja em Shopping

No último domingo, por volta das 20 horas, os seguranças da loja Zara, no Shopping Barra, perceberam que uma cliente tinha um comportamento estranho e chamaram a polícia. Joana Darte Emídio Santos, de 26 anos, funcionária da Assembléia Legislativa foi flagrada com sete peças de roupa dentro da bolsa, após sair do provador. Ela foi detida e encaminhada para a 14ª delegacia, na Barra e indiciada por furto qualificado pelo delegado plantonista Antônio Jacson.

"Quando estava dentro do provador, ela utilizou um alicate para retirar o alarme de segurança das peças de roupa. Por utilizar um objeto para danificar o produto e roubar, ela foi indiciada por roubo qualificado, o que agrava a pena de 4 para 8 anos de prisão", explicou a delegada titular da 14ª DP Maria Izabel Garrido.

Por não disponibilizar de cela feminina na unidade policial, Joana Darte precisou ser encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança (Derca), onde permaneceu presa até a última terça-feira (26), quando o juiz concedeu alvará de soltura e pagamento de fiança, por ela ser ré primária, ter residência fixa, emprego fixo, e outros requisitos que a lei permite. Agora ela responde ao crime em liberdade.

Informações extra-oficiais dão conta de que o salário da jovem é pouco mais de R$ 4 mil na Assembléia, e que ela reside num bairro nobre da capital baiana. A própria Joana contou na delegacia que tem cleptomania. Segundo a polícia, o advogado de Joana reafirmou a doença e disse ainda que a família tem conhecimento do problema. Como residia em um município do interior, a própria mãe teria encaminhado ela para morar na capital e se tratar.

Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário