sexta-feira, 9 de setembro de 2011

92,7% dos municípios têm casos de dengue

Embora a incidência da dengue seja alta na Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado registrou este ano – de 1º de janeiro até agosto – uma redução da doença de 11,6% em todo o estado. Neste período foram notificados 46.717 casos de dengue, contra 52.850 casos registrados no ano passado.

O número de municípios afetados pela doença aumentou e, até o momento, 387, cerca de 92,8% dos municípios notificaram a incidência da dengue, através dos sistemas de informação da Vigilância Epidemiológica. Nas últimas três semanas, os municípios que registraram maior número de notificações foram Salvador, Feira de Santana, Jequié, Juazeiro e Guanambi. Esses municípios concentram 67,6% das notificações recentes.

Na capital, além dos imóveis fechados, onde o agente de combate ao mosquito não consegue fiscalizar os imóveis, existem praças e monumentos, que nesta época do ano acumula água de chuva. No jardim do Campo Grande, por exemplo, a equipe de reportagem encontrou vários focos do mosquito transmissor da doença.

Para combater a dengue é necessário o esforço de todos, e como Salvador está na lista dos municípios que mais apresentaram casos da doença, o vereador Henrique Carballal entrou com um projeto de lei na Câmara de Vereadores que visa estabelecer medidas corretivas e punitivas para donos de imóveis que permitam situações onde o mosquito da dengue possa se instalar e proliferar.

Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário