segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prefeito de Águas Belas sofre atentado. Casa é incendiada e suspeito está preso


O prefeito do município de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT), sofreu um atentado na madrugada deste domingo, em sua residência, no centro da cidade de Pernambuco.

Era por volta das 1h40 quando um homem identificado por José Macário de Brito, 41 anos, ateou fogo na casa do petista. No imóvel, dormiam o gestor, a sua esposa - Socorro Delgado - e quatro funcionários. Ao ver as chamas no portão e muro da residência, vizinhos apagaram o incêndio e acionaram a polícia.


De acordo com o delegado de Águas Belas, Rossini Blesmany, o suspeito foi identificado a partir de imagens gravadas pelo circuito interno de tevê da residência do prefeito. As filmagens mostram José Macário chegando ao local e carregando uma garrafa com gasolina. Em seguida, o detido joga o líquido no portão de entrada da casa, toca fogo e foge do local. Logo em seguida, moradores aparecem tentando apagar as chamas.


Ao identificar o suspeito, a polícia saiu em diligência pela cidade e conseguiu prender o suspeito na manhã deste domingo (11), por volta das 10h30, em sua residência. José Macário se preparava para fugir da cidade e, ao ver a presença do efetivo policial, tentou resistir à prisão, utilizando uma faca para ameaçar os policiais. Ele, que já foi condenado por roubo e tentativa de homicídio, foi liberado do presídio há 15 dias.


"As imagens do circuito de tevê ajudaram a identificar o criminoso. Em depoimento, ele preferiu não declarar o motivo para realizar o crime. Disse apenas que falaria perante a Justiça. Porém, ele também é suspeito de cometer outro incêndio na cidade", explicou Rossini Blesmany. O outro crime foi o incêndio do veículo de um dos assessores do prefeito Genivaldo Menezes, que teve o nome preservado. José Macário é suspeito de queimar um Gol branco na manhã do último sábado (10).


"Moradores nos informaram que José Macário, que atende pelo nome de Duda, foi visto pelo local no momento do crime", acrescentou o delegado. José Macário foi atuado por incêndio doloso (quando se tem intenção) e resistência à prisão. Se condenado, ele poderá cumprir pena de até oito anos de reclusão.


A assessoria de imprensa da Prefeitura de Águas Belas não atendeu e nem retornou as chamadas para conversar com o prefeito Genilvado Menezes.


Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário