terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fábrica de banana chips será inaugurada no interior da Bahia

Wenceslau Guimarães, localizado no Território de Identidade do Baixo Sul, maior produtor de banana de banana da terra do Estado, inaugura até fevereiro do próximo ano uma fábrica para processar a banana da terra produzida na região, integrando os agricultores familiares, agregando valor ao produto e gerando emprego e renda. A informação foi divulgada pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, durante a 2ª Expogandu e 1º Festival do Cacau do Baixo Sul.

O secretário destacou a implantação da fábrica de banana chip em Wenceslau Guimarães como exemplo das ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo do Estado para agroindustrializar a Bahia e estimular a diversificação de culturas. “Há pouco mais de um ano, em agosto do ano passado, assinamos protocolo de intenções com a empresa venezuelana Alina do Brasil, que se comprometeu a implantar uma fábrica em Wenceslau Guimarães.

Hoje, ficamos felizes ao visitar o local onde a unidade industrial está sendo implantada e ver que mais de 30% das obras estão concluídas, com previsão de inauguração para janeiro ou fevereiro do próximo ano”, disse o secretário, que esteve no local da construção acompanhado pelo Superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Raimundo Sampaio, e pelo empresário Gerardo Rosales, diretor da Alina do Brasil.

Eduardo Salles parabenizou a prefeita de Gandu, Irismá da Silva Santos, pela realização da exposição e festival de chocolate, destacando que “está região já foi grande produtora da cacau, e ficamos felizes em perceber a organização e empenho das lideranças produtoras em retomar o crescimento.

Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário