terça-feira, 20 de setembro de 2011

Funcionários dos Correios decidem por manutenção da greve na Bahia


Após assembleia realizada nesta segunda-feira (19), os funcionários dos Correios optaram por continuar a paralisação das atividades na Bahia. Segundo informações de Simone Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), as manifestações da categoria devem continuar nos próximos dias.

Uma passeata foi marcada para às 15h desta terça-feira (20), de Ondina até o Farol da Barra, onde deve ser realizada uma nova asssembleia da categoria que deve decidir os rumos do movimento. Os servidores reivindicam um piso salarial de três salários mínimos ou R$ 400 reais incorporados ao salário. "O nosso salário base é de R$ 806 e depois que desconta-se o INSS, FGTS, o que sobra é muito pouco. Além disso, somente os carteiros que estão nas ruas recebem adicional, quem realiza trabalho interno não recebe nada", explicou Soares.

Sobre a declaração, na última semana, do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, de que não haverá negociação enquanto houver greve, Simone declara: "Estamos há mais de 45 dias em negociação e isso é tempo mais que suficiente para se chegar a uma proposta satisfatória para os funcionários. A nossa decisão é manter a greve para que haja um acordo". Sobre o funcionamento das agências, a presidente informou que a parte administrativa continua funcionando, assim como a entrega de remédios.

Fonte. Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário