quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Após 17 dias internado, Sócrates recebe alta e deixa o hospital


Foram 17 dias internado. Mas às 9h45m desta quinta-feira, o ex-jogador Sócrates recebeu alta do hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Abatido, o "Doutor" saiu amparado pela esposa, Kátia Bagnarelli, mas não quis falar com a imprensa.

Ele ainda se sente fraco e irá diretamente para sua residêdncia. A orientação é de repouso total. Sócrates dará continuidade ao tratamento em casa. Ele será submetido a uma rigorosa dieta e terá sessões regulares de fisioterapia. A decisão de liberá-lo foi tomada na quarta-feira à noite, quando houve uma conversa entre a equipe médica e a família do ex-jogador. A conclusão é de que o quadro dele é bom o suficiente para continuar o tratamento fora do hospital.

Com o fígado comprometido, a expectativa agora é saber se ele precisará entrar na fila por um transplante. Para isso, porém, é preciso que seu quadro clínico fique estável por alguns meses. O "Doutor" estava internado desde o dia 5 de setembro, quando sofreu um sangramento no esôfago, causado por uma crise de cirrose hepática. A primeira vez que ele foi hospitalizado, no entanto, ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias.

Fonte. Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário