quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Após três anos, Tribunal julgará o Prefeito de Uauá na próxima segunda-feira

Depois de quase três anos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) marcou o julgamento do prefeito de Uauá Jorge Luiz Lôbo Rosa (PRTB), para segunda-feira (26).

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia manifestou-se favoravelmente à cassação do prefeito. No pronunciamento emitido em 24 de agosto, o procurador regional Eleitoral Sidney Madruga argumenta que houve favorecimento dos candidatos durante as eleições municipais de 2008.


O procurador entende que as acusações de abuso de poder político, fraude e compra de votos, têm procedência e os atos desequilibraram a disputa política com a utilização da máquina pública em prol da reeleição dos políticos.


Segundo a PRE, a análise conjunta de documentos e declarações de testemunhas evidencia o uso de ônibus escolares e trator do município em carreatas; a atuação de servidores públicos da Prefeitura em horário de serviço em atividades de campanha; o atendimento de médicos através do serviço municipal ligado à solicitação de votos; a distribuição de combustível constatada pelo aumento excessivo do gasto da Prefeitura com o item e o uso de títulos de eleitores por terceiros no dia da votação, entre outras práticas ilícitas atreladas à disputa eleitoral, que culminaram com a diferença de apenas 3,71% no resultado final da eleição.


Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário