segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mulher recebe torpedo informando que foi premiada, mas tudo não passou de um golpe

Uma mulher, que preferiu não se identificar, procurou a equipe da Rádio Recôncavo e relatou que quase caiu em um golpe. De acordo com a vítima, ela recebeu um torpedo SMS, em seu celular o qual informava que ela havia sido premiada na promoção 'Um Milhão na Mão'.

A mensagem informava que a premiação era um valor de R$ 75.000,00 reais, a mulher retornou para o número remetente do SMS e um homem que se identificou como Marcos Antonio e pediu para que ela fosse até uma agência bancaria e fizesse um depósito referente a um salário mínimo.

Os supostos funcionários continuaram a retornar ligações para a mulher, a qual relatou que percebeu estava sendo vítima de um golpe, pois ao ser orientada a ir a agência bancária o homem pediu para que ela não informasse a ninguém que havia sido premiada. A senhora procurou a equipe da Rádio para pedi ajuda e para que outras pessoas não caiam em golpes similares.

A produção do Acorda Cidade entrou em contato com número remetente da mensagem, desta vez foi Adalberto quem atendeu a ligação e ao ser pressionado este revelou que estava dentro de um presídio “vocês vão fazer o que? Me denunciar para a polícia? Eu já estou preso”, disse ele. Que este caso sirva de exemplo para toda população, caso recebam estes tipos de mensagens ou até mesmo ligação não retornem para não serem vítimas de golpes.

Fonte. Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário