quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Barreiras ganha fábrica da Vitamilho

Começaram no município de Barreiras, as obras da maior indústria de alimentos de derivados de milho do país.

A fábrica da Vitamilho integra o plano de expansão da Campo Brasil Indústria e Comércio Ltda. A aliança firmada entre a Vitamilho e a prefeitura local se materializa com o início das obras de construção, que serão executadas numa área de 120 mil metros quadrados no distrito industrial do município, num investimento de R$ 40 milhões”.

A capacidade total de processamento corresponde a 216 mil toneladas/ano de milho in natura e 3,6 mil toneladas/ano de arroz. A estimativa é que sejam gerados 220 postos de trabalho e mais de mil empregos diretos e indiretos na região.

A principal atividade da Campo Brasil é a produção e comercialização de canjica de milho para a indústria de pipoca, salgadinhos e outros alimentos à base de milho, farinha e flocão para consumo humano, ração e farelo de milho para consumo animal e processamento de arroz para a produção de flocão de arroz. A matéria-prima será toda da região, o que viabiliza o negócio, tornando mais acessível o preço dos produtos para a indústria.

De acordo com o presidente interino do Banco do Nordeste, Paulo Sérgio Ferraro, as oportunidades do negócio na região transparecem o orgulho do cidadão do oeste da Bahia em produzir o milho e não mais desejar se mudar para metrópoles como São Paulo, por ter a condição de industrializar a própria matéria-prima do local.

Para o superintendente do Banco do Nordeste, Nilo Meira Filho, o oeste da Bahia, com destaque para a região de Barreiras, representa muito a força da economia do município.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário