quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Heloísa Helena deixa presidência do P-SOL

Brasília - A vereadora e ex-senadora do P-SOL, Heloísa Helena (AL), decidiu se afastar da presidência nacional do partido por causa do apoio da legenda à candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT).

No comunicado, Heloísa Helena deixa claro que continuará na militância do P-SOL. Ela concorreu a uma das duas vagas ao Senado mas não conseguiu se eleger.“Em respeito à nossa militância e aos muitos dirigentes que tanto admiro e por total falta de identidade com as posições assumidas nos últimos meses pela maioria das instâncias nacionais (culminando com o apoio a Candidatura de Dilma!) tenho clareza que melhor será para a organização e estruturação do partido o meu afastamento e a minha permanência como militante fundadora do P-SOL”, afirma a ex-senadora na nota.

Heloísa Helena criticou as “alterações estatutárias” promovidas pela direção do partido que, na prática, já teria lhe afastado “de fato” da presidência da legenda. Por conta dessas disputas internas e por ter sido eleita presidente do partido por uma chapa minoritária, a vereadora optou pelo afastamento mantendo-se, apenas, como militante.

Fonte: Jornal da Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário