quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nomes para o secretariado de Wagner já circulam nos corredores de Ondina

Mesmo que não queira conversar agora sobre o assunto, alguns nomes que deverão compor o secretariado do novo mandato do governador Jaques Wagner (PT) já circulam nos corredores.


Nome de Caetano.

Há um comentário muito forte sobre a deputada estadual eleita, Luiza Maia (PT), esposa do prefeito Luiz Caetano, como indicada para a Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.
Para esta pasta, o deputado estadual eleito, Marcelino Galo (PT), também está na disputa.

Caetano 2014

Coordenador geral da campanha de reeleição de Wagner, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, parece ser nome forte no seu próximo mandato. Além de indicar a mulher para uma secretaria, é nome certo para ocupar um cargo quando deixar a prefeitura, em 2012. Mas é também nome fortíssimo para concorrer à vaga de Wagner em 2014.

Ajudar suplente
Por trás da operação, o governo teria o objetivo para que o primeiro suplente do PT, Joacy Dourado, assuma o mandato na Assembleia Legislativa.

Robinson deixa Agecom?

Já o atual secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida, poderá sair desta pasta para assumir a secretaria de Desenvolvimento Urbano. Ligado ao senador eleito Walter Pinheiro, Robinson substituiria o ex-secretário Afonso Florence (PT), eleito deputado federal, mas que também assumiu a secretaria sob a influência de Pinheiro.

Otto com a Saúde

Embora afirme que não aceita, o comentário é que antes da eleição o governador Wagner fez um acordo com o vice Otto Alencar (PP) para que o mesmo assumisse o comando da Secretaria de Saúde.

Chefe de Gabinete
Há rumores de que Otto não tem interesse em assumir a secretaria, mas deve indicar para o cargo Jardivaldo Batista, que foi seu chefe de gabinete quando era Secretário de Saúde no governo de ACM.

PDT

O PDT, que saiu fortalecido com a eleição de quatro deputados federais e reelegeu os cinco estaduais que disputaram a reeleição, também pode ganhar mais uma secretaria caso o atual presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, não consiga um novo mandato na Casa. E Nilo é o próprio nome a ser indicado pela legenda brizolista


Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário