terça-feira, 19 de outubro de 2010

Wagner diz que Serra foi para 2º turno por causa de Marina e "só faz cair"

O governador reeleito Jaques Wagner (PT) disse nesta segunda-feira (18) que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, "só fez cair" desde que apareceu na disputa e que só chegou ao segundo turno por conta do bom desempenho de Marina Silva (PV), não por méritos próprios.

Wagner falou durante uma reunião com parlamentares eleitos de sua coligação em todo o estado. Segundo o portal Terra, o governador disse que a intenção é chegar até 75% de votação para Dilma na Bahia - as estimativas do governador é que no segundo turno a petista tenha votação acima de 70% no estado. "Estou trabalhando desde o primeiro momento depois do primeiro turno, intensificando esse esforço no interior do Estado", disse Wagner, antes de viajar para participar de manifesto de intelectuais e artistas pró-Dilma no Rio de Janeiro.

Para este segundo turno, petistas e aliados formaram duas comissões de parlamentares e deixaram cada região do estado com o deputado mais votado tendo a responsabilidade de conduzir a campanha de Dilma. O PT da Bahia quer garantir uma votação expressiva no estado, que é quarto maior colégio eleitoral do país, para ajudar a diminuir os danos no caso de desempenhos fracos em outros estados. No primeiro turno, 62% dos eleitores baianos votaram em Dilma.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário