segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Itaberaba-Neta planeja assalto a casa da avó de 97 anos

Investigadores da Delegacia de Itaberaba, cidade a 276 quilômetros de Salvador, prenderam, nesta sexta-feira (15), Elaine Almeida da Silva, 22, mentora intelectual do assalto à casa da avó de 97 anos, fato ocorrido no último dia 2, naquela cidade.

Naquela data três assaltantes armados de revólveres invadiram a residência e amarraram Elaine, que se encontrava no local e fingia não saber de nada. O irmão dela, Luiz Carlos Almeida da Silva, também foi imobilizado.

Os ladrões levaram R$ 6.100,00, economias da anciã, guardadas no quarto dela, em um caixote com cadeado que foi arrombado para retirada do dinheiro.

O delegado titular Marcos Diógenes Lopes Maia, que comandou as investigações, disse que o crime começou a ser elucidado depois da prisão de Jalmir de Jesus, 18, efetuada também nesta sexta-feira (15), que assumiu o roubo à casa da idosa. Ele confessou ser namorado de Elaine.

Em depoimento o acusado disse que a namorada planejou tudo, uma vez que morava na casa, sabia da existência do dinheiro e onde se encontrava guardado.

Jalmir de Jesus afirmou ainda que contratou os outros dois comparsas para executar o roubo: Danilo de Oliveira Peixoto, 25, que está preso, e um adolescente de 17 anos, apreendido e conduzido para o Ministério Público Estadual. Ambos confirmaram participação no crime..

Com o trio, a polícia encontrou os dois revólveres usados no assalto, ambos calibre 22 e municiados, 20 pedras de crack e uma motocicleta Honda CG 125, roubada. De acordo com as investigações, o dinheiro subtraído da anciã foi dividido pelos quatro envolvidos, sendo que Elaine recebeu apenas R$ 300,00, dados por seu namorado.

Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, formação de quadrilha, além de responderem pelo roubo.

Fonte: Onterior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário