terça-feira, 26 de outubro de 2010

Projeto Educação com Energia atende em Brumado na próxima semana

O caminhão do projeto Educação com Energia chega, na próxima segunda-feira (25), ao município de Brumado, primeiro destino da iniciativa da Coelba, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado.

A unidade móvel se transforma em sala de aula equipada e climatizada para a promoção de ações pedagógicas direcionada ao público da rede estadual. A intenção é o uso racional e eficiente da energia elétrica.

No município, 3.270 estudantes de cinco instituições de ensino receberão as orientações sobre o tema, por meio de palestras, experimentos e recursos multimídia. “Trata-se de uma colaboração mútua importante. Munidos de equipamentos e recursos multimídia vamos percorrer escolas da rede estadual para debater alternativas na utilização de energia e criar uma consciência em torno da sua utilização. É importante ressaltar também o caráter científico do projeto”, explica o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

A assessora de Eficiência Energética da Coelba, Ana Cristina Mascarenhas, enfatiza que o projeto “tem a importância de divulgar para os filhos dos nossos consumidores, a ideia da eficiência energética. Em casa, eles serão multiplicadores da ação do uso racional e eficiente da energia elétrica”.Com uma abordagem lúdica e dinâmica sobre o uso racional e eficiente da energia elétrica, o novo projeto da Coelba passará por 100 escolas públicas do estado até outubro de 2011, atendendo a aproximadamente 20 mil estudantes e capacitando 500 educadores para atuar como multiplicadores das práticas de eficiência energética.

Fonte: Bahia acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário