segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Abstenção em concurso para professor do Estado é de 11,5%

Mais de cinco mil candidatos, dentre os cerca de 45 mil inscritos no concurso público para seleção de professores da rede estadual, deixaram de comparecer às provas no domingo (9). Os dados preliminares indicam abstenção geral de 11,5%. Em Salvador, dos 11.253 inscritos, 2.118 se ausentaram (18,83%). No interior, a abstenção foi de 9,1%, totalizando 3.070 faltosos.

O concurso público realizado pela Secretaria da Administração (Saeb) oferece 3.200 vagas, com o resultado da prova objetiva e o da prova discursiva previstos para 9 de fevereiro. O resultado final deve ser divulgado até o final de abril. Já a divulgação do gabarito está prevista para as 19h desta terça-feira (11), no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – Cespe/UnB, realizador do concurso.

A avaliação de títulos aplicada apenas aos habilitados nas provas objetiva e discursiva será a próxima etapa do certame. De caráter classificatório, a avaliação de títulos valerá o total de cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

“Os candidatos encontraram um ambiente organizado e tranquilo para fazer as provas, requisito fundamental para os que precisam de concentração”, disse a coordenadora-geral do Cespe, Loide Júlia do Nascimento, após reunir as informações sobre todos os locais das provas.

Fonte. Agecom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário