terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Até março, Dilma irá à Argentina, ao Peru e ao Paraguai

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff já decidiu que vai à Argentina no fim deste mês, ao Peru em meados de fevereiro e ao Paraguai em março.

As viagens marcam o começo da agenda internacional de Dilma, que pretende dar atenção diferenciada para a América Latina e o Caribe, ressaltando a questão do comércio regional e o respeito aos direitos humanos.

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, deve ir na frente a cada um desses países.Na Argentina, Dilma vai se reunir com a presidente Cristina Kirchner. A Argentina vive um momento político e econômico delicado.

No fim do ano passado, houve desabastecimento de combustíveis e faltaram produtos nas prateleiras dos supermercados, assim como houve apagões em algumas cidades. Em outubro, há eleições presidenciais no país e a corrida já começou.No Peru, a presidenta participa da Cúpula América do Sul-Países Árabes (Aspa).

A cúpula é um mecanismo de cooperação interregional e um fórum de coordenação política cujo objetivo é aproximar os líderes das duas regiões – nas áreas política, econômica e cultural. Será a primeira reunião com vários chefes de Estado e de governo em que Dilma participará como presidenta.

Fonte. Jornal da Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário