sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PT fecha acordo para reeleger Marcelo Nilo

Passadas a disputa na UPB e a arrumação do secretariado, que tem ainda como incógnita o espaço que será ocupado pelo PDT, o cenário político se volta agora para a Assembleia Legislativa.

Depois de enfrentar com resistência o projeto de reeleição do deputado Marcelo Nilo (PDT) à presidência da Casa, a bancada do PT entrou ontem em consenso e acordou o fechamento de uma chapa única tendo o pedetista como candidato. Ao lado dos demais parlamentares, Nilo formaliza a composição que o levará à recondução do comando do Legislativo pelo terceiro mandato.

O lançamento ocorrerá às 12h, no restaurante Baby Beef. Entretanto, apesar da definição, a briga agora será pelas vagas da Mesa Diretora. Alguns partidos que não entravam na conjuntura devem formar blocos para pleitearem uma fatia do bolo.“Conversamos muito e houve um acordo geral em torno da chapa”, disse Marcelo Nilo. Na costura de adesões, ficou decidido que a 1ª vice-presidência deve ficar em poder do PMDB.

O deputado Leur Lomanto Jr., atual líder do partido, foi sacramentado como o nome da bancada. A 2ª vice-presidência ficará com o PP, com grandes chances de permanecer na vaga o deputado Aderbal Caldas.A 3ª vice pertencerá à aliança PTN-PSC. Nos bastidores consta que Carlos Ubaldino (PSC) é o indicado pelo partido, mas a tendência é que a primeira-dama do município, deputada Maria Luiza, aceite o desafio de integrar a Mesa Diretora da Assembleia.

O PT, que até ontem protagonizava o impasse da chapa única, vai ficar com a 1ª secretaria. É citado como possível indicado ao cargo o deputado J. Carlos. A 2 ª secretaria fica com o DEM, que deverá indicar o deputado Paulo Azi. Já a 3 ª secretaria deve parar nas mãos do PCdoB e 4 ª com o PRB/PSL/PTdoB.

No entanto, conversas de bastidores apontam previsões de disputa por espaços na Mesa. Primeiro partido a formalizar o apoio a Nilo, o PCdoB assegurou seu lugar, mas pode pretender uma fatia maior. Agora, a legenda será representada por três deputados. Entretanto, segundo ele, o partido tem trabalhado para formar um bloco com o PSB e o PRB ou PRP, com o intuito de reforçar “o direito de capacitação na Mesa.

Fonte. Jornal da midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário